Últimas

6/recent/ticker-posts

Em crise, EUA perderiam guerra contra China e Rússia, diz relatório

Em crise, EUA perderiam guerra contra China e Rússia, diz relatório
Foto: Divulgação
Os Estados Unidos enfrentam uma "grave crise na segurança e na Defesa nacional", de acordo com um relatório publicado nesta quarta-feira (14) por uma comissão que investiga a estratégia militar do presidente Donald Trump.

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, uma  Comissão de Estratégia de Defesa Nacional, composta por um painel de 12 ex-funcionários democratas e republicanos selecionados pelo Congresso, avaliou a Estratégia de Defesa Nacional (NDS, na sigla em inglês) do governo Trump, apresentada em janeiro passado.

A estratégia pedia uma remodelação do Exército americano, com mais foco na concorrência entre grandes potências mundiais. O relatório sugere que, se os Estados Unidos entrarem em guerra com países como China e Rússia, poderiam não ganhar.

"O Exército americano poderia sofrer baixas numa dimensão inaceitavelmente alta e perderia muitos recursos financeiros em seu próximo conflito. Pode lutar para vencer, ou talvez perca, uma guerra contra a China ou a Rússia", afirma a comissão

Postar um comentário

0 Comentários