Últimas

6/recent/ticker-posts

Estudo aponta que consumo de álcool durante amamentação prejudica cérebro do bebê

Estudo aponta que consumo de álcool durante amamentação prejudica cérebro do bebê
Foto: Agência Brasil
Uma pesquisa desenvolvida por australianos descobriu que o consumo de álcool durante a amamentação pode prejudicar o cérebro do bebê. Cientistas da Universidade Macquaire recrutaram 5 mil bebês e mães australianos para avaliações durante os últimos 14 anos. 



"Quanto mais álcool as mulheres bebem, ou quanto mais arriscado são os padrões de consumo de álcool durante a amamentação, menor é a capacidade de raciocínio abstrato de criança de 6 a 7 anos de idade", afirmou a autora do estudo, Louisa Gibson.



A pesquisa comparou, segundo a revista Super Interessante, habilidades de pensamento e raciocínio das crianças em três situações: mães que consumiram álcool, mas não amamentaram; mães que amamentaram e não consumiram álcool; e mães que consumiram álcool e amamentaram. Foram registrados declínios nas habilidades das crianças que tiveram contato com o álcool a partir do leite materno.



De acordo com Louisa Gibson, o álcool pode danificar diretamente as células cerebrais. Ela ainda ressaltou que a presença do álcool no leite materno pode alterar o conteúdo nutricional do leite e causar deficiência nutricional precoce.
Agência Brasil

Postar um comentário

0 Comentários