
Enem: professores e servidores podem ser inscrever para aplicar provas
![]() |
© Marcos Santos / USP Imagens |
Professores da rede pública e servidores públicos federais que queiram trabalhar na aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino MÊdio de 2018 podem se inscrever a partir de desta terça-feira, 31, pela internet. No caso dos professores, podem participar os das redes estaduais e municipais de ensino.
As inscriçþes vão atÊ o dia 20 de agosto. As provas do Enem 2018 serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.
Os inscritos que forem aprovados vĂŁo receber capacitação por meio de um curso Ă distância. Quem jĂĄ participou da aplicação de provas anteriores do Enem tambĂŠm deverĂĄ fazer a capacitação. Para atuar no dia da prova ĂŠ preciso ter, no mĂnimo, 70% de aproveitamento nas atividades do curso.
CritÊrios para inscrição
Alguns dos critĂŠrios para se inscrever sĂŁo: ter o ensino mĂŠdio; ser servidor pĂşblico federal ou docente da rede estadual ou municipal de ensino efetivo e registrado no censo escolar; nĂŁo estar inscrito ou ter cĂ´njuge, companheiro ou parentes inscritos para as provas do Enem 2018; nĂŁo ter vĂnculo com as atividades do processo de elaboração, impressĂŁo, distribuição, aplicação e correção da redação exame. Ainda ĂŠ indispensĂĄvel ter smartphone ou tablet com acesso Ă internet mĂłvel.
O trabalho Ê remunerado e o valor pago Ê de R$ 318 por dia de atuação na Rede Nacional de Certificadores (RNC) do Enem 2018. A carga horåria diåria Ê de 12 horas.
*Atarde
0 ComentĂĄrios