
Defesa de Joesley quer que Janot deponha sobre anulação de delação no STF
![]() |
| Foto: Wilson Dias / Agência Brasil |
O advogado de Joesley Batista, André Callegari, pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF), para convocar Rodrigo Janot na ação que julga a anulação do acordo de delação premiada da JBS. Eles querem que o ex-procurador-geral da República e outros membros da antiga força-tarefa da Operação Lava Jato, a exemplo de Eduardo Pellela e Sergio Bruno, deponham a favor de Joesley e Wesley Batista.
Segundo informações do blog Painel, da Folha de S. Paulo, Callegari sustenta que é importante ouvir Janot para demonstrar que ele "se precipitou ao pedir a rescisão da delação". O ex-chefe do Ministério Público Federal (MPF) já afirmou várias vezes que não vê crime na atuação do ex-procurador Marcello Miller no acordo da JBS. Assim, a defesa tenta provar que Miller não esteve em contato com a cúpula do órgão quando atuou pela empresa, mesmo ainda estando formalmente na PGR.
Responsável por provocar duas denúncias contra o presidente Michel Temer (MDB) e implicar também o senador Aécio Neves (lembre aqui e aqui), a delação da JBS veio à tona em maio de 2017. Mas diante da suspeita de que Miller beneficiou o acordo da empresa, os irmãos Batista correm o risco de ter a delação anulada.
0 Comentários