
No apagar das luzes, Bahia empata com Atlético-MG e sai do Z-4

A Fonte Nova foi palco de uma partida bem movimentada, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Bahia e Atlético-MG empataram em 2 a 2, com três gols nos últimos 10 minutos da partida. O Esquadrão ficou duas vezes atrás no placar, mas conseguiu empatar o jogo. Gilberto e Régis marcaram para o Bahia. Galdezani e Ricardo Oliveira para o Galo.
O jogo já começou com lance polêmico. Com 1 minuto, Léo cobrou lateral na área, o goleiro Victor saiu errado do gol e a bola sobra para Vinícius. O meia tentou o chute, mas foi travado por Juninho. Os jogadores e os torcedores presentes na Fonte Nova pediram pênalti, mas a arbitragem mandou seguir. Aos 4, a resposta do Atlético-MG. E que resposta. Patric cruzou curto para Ricardo Oliveira, a defesa tricolor tirou. Mas a sobra para Chará que dribla Gregore e tocou para Galdezani que bateu de primeira. A bola ainda foi desviada antes de entrar no gol. Atlético-MG 1 a 0.
O Bahia tentou não se abater e foi em busca do empate. Aos 8 minutos, Léo arriscou um belo chute de fora da área. Victor fez uma bela defesa. O Galo se mostrava perigoso nos contra-ataques. Aos 13 minutos, Ricardo Oliveira, Chará e Elias trocaram passes pela direita. A bola chegou a Luan que chutou rasteiro, mas a bola foi desviada e saiu em escanteio.
O Bahia seguia em busca do empate. Aos 20, Marco Antônio avançou pela direita, passou por Patric e tentou o cruzamento. Edigar Junio não chegou a tempo na bola e a defesa do Atlético-MG botou para escanteio. Na cobrança, Tiago cabeceou para fora. O Esquadrão continuava pressionando. Aos 36 minutos, Bruno e Elton tabelaram pela direita. O lateral tricolor cruzou para Edigar Junio cabeceou no ângulo e levou muito perigo. Aos 43, de novo Bahia. Marco Antônio fez boa jogada e cruzou para Edigar, que dominou e chutou. Mas a bola bateu na defesa atleticana. E o primeiro tempo terminou com a equipe mineira em vantagem.
O Bahia voltou para o segundo tempo do mesmo jeito que terminou o primeiro: pressionando o Atlético-MG. Logo no primeiro minuto, Marco Antônio recebeu na entrada da área e chutou forte, mas a bola explodiu no lateral Patric. Aos 15, outra boa chance para o Esquadrão. Vinícius cobrou escanteio, Tiago subiu livre, mas bola passou perto do gol. O nervosismo começou a tomar conta do Tricolor. A equipe mineira conseguiu encaixar a marcação e o Esquadrão passou a ter dificuldade em criar jogadas.
Aos 32, mais uma vez os tricolores reclamaram de pênalti. Depois de Tiago chutar, a bola bateu na mão do zagueiro Gabriel e a bola ficou com a defesa do Atlético-MG. O arbitro mandou seguir o jogo. De tanto insistir, o Bahia enfim conseguiu empatar o jogo. Aos 38 minutos, Régis cobrou falta rápida para Gilberto. O centroavante tricolor recebeu livre, invadiu a área e brocou as redes. Ele chegou ao quarto gol em quatro jogos. Bahia 1, Atlético-MG também 1.
Mas a alegria do Bahia durou pouco. Aos 46 minutos do segundo tempo, Chará fez jogada individual e deixou o Ricardo Oliveira cara a cara com Anderson. Com calma, o jogador atleticano coloca no fundo das redes. Atlético-MG 2, Bahia 1. As coisas pareciam perdidas para o Bahia. Só parecia. Aos 48 minutos Léo cobrou lateral, a defesa da equipe mineira não tirou a bola que sobrou nos pés de Régis. O meia tricolor não perdoou e empatou mais uma vez a partida.E não deu tempo para mais nada. Bahia 2, Atlético-MG também 2.
Com o resultado, o Bahia somou 17 e saiu da zona de rebaixamento e ocupa a 15 colocação. O Tricolor volta aos gramados nesta quinta-feira (2), quando enfrenta o Palmeiras, pela partida de ida da Copa do Brasil, na Fonte Nova, às 19h15. Pelo Brasileirão, o Esquadrão vai ao Rio de Janeiro encarar o Fluminense. A partida será no domingo (5), às 19h.
0 Comentários