Últimas

6/recent/ticker-posts

Gualberto confirma Lázaro na vaga ao Senado, mas avisa que “não pode haver carreira solo”

Gualberto confirma Lázaro na vaga ao Senado, mas avisa que “não pode haver carreira solo”
Arquivo BNews
O presidente do PSDB na Bahia, deputado federal João Gualberto, afirmou que o grupo político da chapa do pré-candidato ao governo da Bahia Zé Ronaldo (DEM) não conseguiu demover o deputado federal Irmão Lázaro (PSC-BA) da ambição de ocupar uma das vagas ao Senado.   

“Acontecia é que parte do grupo entendia que Lázaro deveria ser vice, o que era melhor para a chapa [...] quando abri mão [de ser pré-candidato ao governo pelo PSDB] foi em nome do grupo, não pode haver carreira solo. Não teve como convencê-lo”, disse o tucano em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta segunda-feira (30).

“Ele é bem avaliado, a avaliação dele é boa, é um nome bom. Foi o terceiro deputado mais votado da Bahia na última eleição. Tem que respeitar a opinião da população”, acrescentou.

Segundo Gualberto, a decisão que confirmou Lázaro como postulante ao Senado na chapa não sofreu intervenção dos quadros nacionais. Fontes do BNews afirmam, porém, que houve uma orientação do pré-candidato a Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB), para que o correligionário Jutahy Magalhães não dificultasse as tratativas na composição com o PSC.

“Posso garantir que em nenhum momento Alckmin ligou para Jutahy [...] Ninguém estava vetando o nome do irmão Lázaro”, pontuou Gualberto.

BNews

Postar um comentário

0 Comentários