Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: Comerciários protestam contra abertura do comércio no domingo de São João


SAJ: Comerciários protestam contra abertura do comércio no domingo de São João


Membros do Sindicato dos Comerciários de Santo Antônio de Jesus realizaram um protesto na Praça Padre Mateus, na noite desta segunda-feira (18/06). Os manifestantes protestaram contra a abertura do comércio no domingo (24/06) dia de São João, carga horária excessiva durante os meses de festa e o reajuste salarial da categoria.
Em entrevista ao Tribuna do Recôncavo, a sindicalista Anatália Mercês falou que existe um acordo para os comerciários trabalharem nos meses de junho e dezembro até às 19h, mas algumas lojas estão explorando seus funcionários.
“Alguns tem folga escalada, outros não. Várias empresas não estão dando folga, nem pagando hora extra. Tem gente que tá começando a trabalhar às 8h da manhã até às 8 da noite com meia hora de almoço, sem saber que dia vai folgar”, denunciou Mercês.
Na entrevista abaixo, Anatália fala sobre o reajuste salarial dos comerciários que era para ter saído no dia 1º de março, e fala sobre a abertura do comércio no sábado (23) o dia inteiro, e funcionamento dos supermercados no domingo (24) até o meio dia. 
Informações e Foto: Hélio Alves/ Tribuna do Recôncavo

Postar um comentário

0 Comentários