

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Santo Antônio de Jesus foi movimentada na tarde desta terça-feira (05). Os vereadores Pedro de Têca, Altemir e Irmão Gerson renunciaram os cargos da mesa diretora da casa. De acordo com os parlamentares, desde que assumiram as ocupações como vice-presidente, 1º e 2º secretários da mesa, que discordam como a administração vem sendo realizada e desde então buscam averiguar como o dinheiro público é investido, principalmente após o inicio da reforma da Câmara e a manutenção do espaço provisório.
Com um posicionamento novo na politica do município, os renunciantes apresentaram carta aberta com justificativas a respeito da renuncia dos cargos. “É uma insatisfação de nós mesmos da mesa que por durante um ano e cinco meses por estarmos aqui como simples fantoches e como pessoas que não tem nada a ver. Não é questão pessoal ao vereador Tom, mas sim ao presidente da Câmara. Gastar o dinheiro público com manutenção de piscina, isso é um absurdo”, pontuou vereador Altemir.
Também insatisfeito com os posicionamentos da presidência da Câmara, o vereador Pedro de Teca contou que por vezes ele e seus colegas foram destratados no ambiente. “Eu, o vereador Altemir e o Irmão Gerson chegávamos nessa casa, dávamos um bom dia e malmente éramos respondidos. Volto para o cargo de vereador e vou apresentar ao povo de Santo Antônio de Jesus um documento que prova que em momento nenhum a mesa diretora executou o pagamento relacionado a construção da sede”, disparou.
Já o ex segundo secretário lembrou que o trabalho permanece igual e o povo não será desamparado em momento algum. “Aqui na mesa diretora nós nunca sentamos para resolver assunto da Câmara, então é do mesmo jeito que vamos estar trabalho pelo povo de SAJ e a comunidade que cada um representa. Creio que o presidente fará eleição dos novos cargos que terão e ele vai escolher pessoas ligadas a ele para ter um dialogo melhor”, frisou.
Com os ânimos agitados na Câmara de Vereadores, a renúncia foi acatada pelo presidente da Câmara, vereador Tom que na oportunidade acatou decisão dos parlamentares e convocou nova votação após 15 minutos em uma nova sessão.
A composição da nova mesa diretora:
Presidente da Câmara: vereador Tom
Vice-presidente: vereador Cristiano Sena
1º secretário: Délcio Mascarenhas
2º secretário: Cal de Dodô
Vale ressaltar que os vereadores Chico de Dega e Dr. Francisco votaram contra a votação para esta terça-feira, pois acreditam que os posicionamentos devem ser tomados com cautela e não as pressas.
Blog do Valente
0 Comentários