
Após a derrota do ex-prefeito nas urnas, o local foi totalmente abandonado, resultando em portas arrombadas, pichação nas áreas externas, fechaduras e vidros quebrados e banheiros depredados. Após uma inspeção realizada pela Secretaria de Cultura, juntamente com o conselho de cultura, foi verificado que o espaço vem sendo utilizado como ponto de uso e venda de drogas, além de vestígios apontarem que o local vem sendo invadido constantemente também para prática de sexo.
As praças CEUs – Centros de Artes e Esportes Unificados – devem integrar num mesmo espaço programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, formação e qualificação para o mercado de trabalho, serviços socioassistenciais, políticas de prevenção à violência e de inclusão digital, para promover a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade social das cidades brasileiras. A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, como estratégia de mobilização social das comunidades locais.
Somente 23 cidades na Bahia foram contempladas com as Praças CEUs, sendo esse um modelo de Centro Unificado pensado para beneficiar a comunidade e oferecer serviços de qualidade à toda população. “É inadmissível que um aparelho como este esteja nesse estado degradante. Estamos estarrecidos com tanto descaso”, afirmou a secretária de cultura Dene Côrtes. A Secretaria e o conselho já trabalham um plano de ação para revitalizar a Praça CEU.
Ascom Prefeitura SAJ
0 Comentários