
Rafael Silva está próximo de garantir sua medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Depois de perder a semifinal para Teddy Riner, o brasileiro passou pelo holandês Roy Meyer para assegurar vaga na disputa do bronze da categoria meio-pesado na Arena Carioca 2.
Em uma luta equilibrada, o brasileiro prevaleceu graças a uma punição a mais dada ao adversário.
Ele tenta repetir a conquista de quatro anos atrás, em Londres, quando ficou justamente com o bronze. Seu adversário sairá de um dos perdedores da semifinal.
Baby é a última chance do judô brasileiro ganhar uma medalha - as competições do esporte se encerram nesta sexta-feira. Até aqui, a seleção de judô conseguiu um ouro (com Rafaela Silva) e um bronze (com Mayra Aguiar).
Com a queda dos demais judocas, o time não conseguirá superar o desempenho de Londres, quando saiu da capital inglesa com um ouro e três bronzes. A Confederação Brasileira de Judô tinha estipulado como meta ter um desempenho qualitativo ou quantitativo melhor. Para o primeiro, depois do ouro de Rafaela, "bastava" alguém conseguir uma prata. Para o segundo, a ideia era ter cinco medalhas.
O Brasil foi uma das três equipes no Rio de Janeiro com representantes em todas as categorias. Japão e França foram os outros.
0 Comentários