Ao renunciar ao mandato de presidente da Câmara na quinta (7), Cunha entregou Ă CCJ, que jĂĄ analisa um recurso seu contra a cassação, aditamento em que pede que seu caso retorne ao Conselho de Ătica jĂĄ que hĂĄ um fato novo -ele era julgado como presidente da Câmara e, agora, ĂŠ apenas um deputado.
Aliados do peemedebista contavam com parecer favoråvel de Fonseca para que o presidente da comissão, Osmar Serraglio (PR), tambÊm peemedebista, desse um despacho autorizando o regresso do processo. A anålise pela CCJ Ê o último passo da tramitação antes da votação da cassação no plenårio da Casa.
Na semana que vem a comissĂŁo pode analisar o mĂŠrito do recurso inicial de Cunha, que tem parecer favorĂĄvel de Fonseca para que seja refeita a votação do Conselho de Ătica. Ele alega que a votação foi feita de forma nĂŁo prevista no regimento. A tendĂŞncia, porĂŠm, ĂŠ a de que a comissĂŁo rejeite esse parecer.
Com isso, o caso fica pronto para o plenĂĄrio, ainda sem data definida. Cunha perde o mandato caso votem nesse sentido pelo menos 257 de seus 512 colegas.
0 ComentĂĄrios