Últimas

6/recent/ticker-posts

Rafael dos Anjos elogia Eddie Alvarez e pede revanche com o novo campeão


Sobre a luta e o pedido de revanche:
- Não vou dar desculpas. Estava na melhor forma da minha vida, e tenho que dar o crédito a Eddie Alvarez. Eu não vi o golpe chegando, e ele foi feliz. Venci dez das últimas 11 lutas que fiz, e é isso. Ele me acertou um golpe quando eu estava com a mão alta, e o golpe furou a minha guarda por cima. Acho que a luta estava até melhor para mim. Essa divisão é muito dura, e tenho certeza que recuperarei meu cinturão. Eu voltarei. Eu realmente gostaria de uma revanche, é algo que estou buscando. Khabib Nurmagomedov não luta há dois anos e meio, e eu não quero falar de um cara que não luta há tanto tempo. Eu estou ativo. Eddie Alvarez enfrentou o melhor Rafael dos Anjos de todos os tempos e foi muito bem. Parabéns para ele, não vou tirar seus méritos.

Perguntado se tem a intenção de mudar de categoria:
- Eu voltarei no peso-leve. Essa é a minha divisão, tenho 31 anos e tenho muito a fazer e a melhorar. Falei com meus técnicos após a luta para saber o que fiz de errado na luta. Essas coisas acontecem, e infelizmente aconteceu comigo hoje. Parabéns ao Eddie. Não achei que o golpe dele tenha sido muito forte, mas o problema na minha divisão é que a maioria dos lutadores parecem ser maiores que eu, talvez por eu ter ossos mais pesados, ou a cabeça muito grande (risos). Eu era o único campeão brasileiro, mas foi lá que tudo começou. Muitos campeões vieram de lá, e muitos ainda virão. Não senti pressão nenhuma por ser o único dono de cinturão do Brasil. Hoje estamos sem cinturões, mas já tivemos quatrro ou cinco simultaneamente. De forma alguma isso prejudicou. Aconteceu, tomei um soco e é isso. Me disseram que a mão dele entrou e eu caí por cima, mas não lembro bem dessa parte. Só lembro da hora do soco.

Sobre a interrupção de Herb Dean:
- Eu acho que o árbitro fez certo quando parou a luta a cerca de 30s do fim do round (NR.: A luta foi parada aos 3m49s do primeiro round, portanto a 1m11s do intervalo). Eu não estava completamente desmaiado, estava vendo as coisas. Não vou mentir, estava meio grogue, mas não vou desmerecer o Eddie Alvarez. Luta é isso, eu tomei um soco por cima da guarda e, como ele disse, ele aproveitou o momento, porque sabia que, se eu saísse dali, as coisas iam complicar para ele no segundo round. Ele usou a experiência e conseguiu fazer o que precisava. Eu estou inteiro, só tive um corte pequeno no olho. Acho que uma revanche seria justa pelo que eu fiz na categoria. Fui um dos campeões mais dominantes e não fui dominado pelo Eddie Alvarez. Eu levei um soco e ele aproveitou para ganhar a luta. Mas agora é voltar para casa. Eu vinha treinando muito forte, quebrei o pé e voltei. Agora é relaxar a cabeça e pensar como vai ser.

Postar um comentário

0 Comentários