Últimas

6/recent/ticker-posts

Pastor passa com carro sobre fiéis para “demonstrar poder do Espírito Santo”

O controverso pastor Penuel Mnguni voltou a causar alvoroço na África do Sul com seus ensinamentos. No passado, ele ensinou os fiéis a tirarem as roupas para que ele pudesse sentar sobre seus corpos e então orar por elas por cura. Também já ofereceu cobras vivas em um culto dizendo que “pela fé”, elas se transformarão milagrosamente em chocolate.

Agora, ele postou em seu perfil do Facebook fotos de uma reunião ao ar livre onde ele passa com seu carro sobre duas pessoas que estão deitadas na rua. As imagens foram feitas em frente ao estádio Kameelrivier, onde ocorreu uma de suas cruzadas.

No texto que acompanha as fotos, ele explica que trata-se de uma “demonstração de poder”. Ele teria ordenado que os homens caíssem no sono. Quando estava com o carro sobre seus corpos, mandou que eles acordassem. Depois de passar por cima dos fiéis, perguntou se eles sentiram alguma dor e a resposta foi “nós não sentimos nada”.


Não satisfeito, o pastor deu marcha a ré, passando novamente sobre eles. Para espanto dos presentes, os homens se levantaram e começaram a dançar e louvar a Deus. Segundo o relato na rede social, a demonstração de fé serviu para comprovar que o cristão tem em si “o poder e a habilidade dados pelo Espírito Santo de Deus”.

Afirmando ser um ‘profeta’, Penuel dirige o ministério “Discípulos do Final dos Tempos”. Ele se diz perseguido. Ele está sendo investigado pela Comissão para os Direitos Culturais, Religiosos e Linguísticos da África do Sul (CRL Rights Commission).

As autoridades estão exigindo que vários líderes religiosos respondam judicialmente pela “comercialização de religião e abuso de crença”. Com informações de News24

Postar um comentário

0 Comentários