O santoantoniense Manoel José da Silva (Missinho), 39 anos, sagrou-se campeão pela segunda vez no Campeonato Baiano de fisiculturismo, realizado em Salvador no domingo (17/04). Natural do Estado de Pernambuco, Missinho reside em Santo Antonio de Jesus desde criança, e há 22 anos o mesmo treina e se alimenta visando ganhar músculos.
O fisiculturismo ainda não é considerado um esporte oficial, no entanto existem várias competições entre fisiculturistas para saber quem possui o corpo com os músculos mais desenvolvidos. Nas competições são analisadas principalmente a força, a proporção, o tamanho, a definição e a estética dos músculos.
“Pra mim ser bicampeão baiano foi muito gratificante porque já venho me preparando há 16 semanas, com uma dieta rigorosa, ingerindo mais proteína, vitaminas e sais minerais”, disse Missinho ao repórter Hélio Alves, ressaltando que treina 3 vezes por dia.
Por falta de patrocínios, Missinho trabalha como personal trainer em uma academia da cidade. “Minha esposa Jó procurou a Secretaria de Esportes em 2015, antes da gente viajar para Recife para participar do Campeonato do Gradeador, eles nos deram esperança e em cima da hora falaram que não tinham condições de nos ajudar”, disse o atleta.
A próxima competição de Missinho é o Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo no dia 15 de maio em Campo Grande, no Rio Grande do Sul.
Nesta terça-feira (19), pela ausência de uma homenagem oficial feita pelo poder público, o radialista Chiquito Fernandes da GloboFest Esportes e Rádio Clube AM, se prontificou em conseguir um carro aberto para Missinho desfilar pelas ruas da cidade de Santo Antonio de Jesus. A saída está prevista para as 15 horas, de frente do Estádio Municipal. (Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)
0 Comentários