Diante da derrota na Câmara Federal neste domingo (17), o PT e o governo devem propor novas eleições para presidente. Segundo o jornal Folha de São Paulo, o diretório do PT deve discutir nesta terça (19) que Dilma envie ao Congresso Nacional proposta de redução de seu próprio mandato para convocação de eleições presidenciais ainda neste ano, juntamente com eleições municipais do país.
A ideia de redução do mandato e convocação de “diretas já”, se for aprovada no PT, deve ser levada à presidente nos próximos dias e conta com o apoio de parlamentares do partido, ministros e senadores.
Nesta segunda (18), um grupo de seis senadores, entre eles Walter Pinheiro (ex-PT) e Lídice da Mata (PSB), irá propor eleições antecipadas para presidente e vice-presidente do Brasil. Os senadores avaliam, entretanto, que a proposta deve ser um consenso entre todo o Congresso para evitar ações no Supremo Tribunal Federal. Para isso, a ideia é contar com a ajuda e pressão popular, insistindo na tese de que Michel Temer (PMDB) não teria legitimidade para ser presidente da República.
0 Comentários