Últimas

6/recent/ticker-posts

Uma pessoa foi presa em Itinga por participação em quadrilha envolvida em golpes contra ICMS

Uma operação que reuniu as secretarias da Fazenda e de Segurança Pública do Estado da Bahia e o Ministério Público Estadual intitulada "Grana Padano" foi realizada na manhã desta quinta-feira (21), e prendeu quatro pessoas em combate à sonegação fiscal em operações de fabricação e venda de laticínios.

Um grupo com oito empresas que acumulam um total de R$ 6,9 milhões em débitos de ICMS inscritos em dívida ativa foi desarticulado. O casal responsável pela criação dessas empresas foi preso em Salvador, no edifício Mater Domini, na Rua Carmen Miranda, no Itaigara. Outros duas pessoas usadas como 'laranja' foram presas nos bairros de Itinga em Lauro de Freitas, e também em Mussurunga. Outros dois envolvidos estão foragidos.

A operação aconteceu simultaneamente em Salvador, Lauro de Freitas e Belmonte, na Bahia, e, em São Paulo, na capital e no município de Atibaia. Lá, três pessoas foram presas e quantro mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Os documentos apreendidos servirão como provas dos crimes apontados. Os bens móveis, imóveis e contas bancárias dos responsáveis pelas empresas foram bloqueados. Segundo a Sefaz, as investigações apontaram indícios de formação de quadrilha para sonegação fiscal e blindagem de patrimônio pessoal. As empresas usavam 'laranjas' para abrir as empresas e emitiam de notas fiscais inidôneas.

No mês passado, o governador Rui Costa já havia anunciado um plano de combate à sonegação e estímulo à regularização de dívidas tributárias. Na Bahia, o plano está sendo implementado por intermédio do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), que reúne as secretarias estaduais da Fazenda e da Segurança Pública, o Ministério Público Estadual e a Procuradoria Geral do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários