Casa cheia para acompanhar a Audiência Publica que ajudaria a decidir os rumos tomados pela Prefeitura Municipal de São Gonçalo dos Campos, em definição pela realização ou não dos festejos de São João, nesse ano de 2015.
A decisão final tomado pelo prefeito Antonio Dessa (Furão), foi pela não realização do evento da época junina, transferindo a festa para os dias 24, 25 e 26 de julho, já em homenagens ao aniversário de emancipação política do município.
Após quase duas horas de muitas considerações, explicações e principalmente opiniões, foram expostos pelos membros que compuseram a mesa de honra e participantes que prestigiaram a audiência, pontos contras e prol à realização do evento.
Segundo, o prefeito, um dos motivos para a o adiamento da festa são os altos valores dos cachês exigidos por artistas e donos de palcos, iluminação e sonorização no período junino, sendo que após o São João, os valores são consideravelmente reduzidos quase pela metade. Possibilitando assim, um evento bem mais atrativo e econômico.
Durante a sua fala, a promotora de Justiça, Drª Laíse Araújo, que fez questão em participar da audiência, explicou não haver empecilhos perante a lei que proíba a realização do evento por parte da prefeitura.
Também compareceram à cerimônia membros do Poder Legislativo, APLB, ASCOM, CONSEG, além de secretários municipais e pessoas da sociedade civil.
Em entrevista concedida à imprensa logo após o encerramento dos trabalhos, Furão apresentou publicamente a sua decisão final sobre o assunto. Ele garantiu ter tomado à posição mais correta para o município e garantiu que as economias que serão feitas com esse adiamento, serão revertidas em obras, já anunciadas hoje por ele.
Por Erivaldo Oliveira, São Gonçalo Alerta
Fotos: Erivaldo Oliveira
0 Comentários