Últimas

6/recent/ticker-posts

Santº Antº de Jesus: Audiência Pública discutiu esporte amador

Aconteceu em Santo Antônio de Jesus nesta sexta-feira (08), uma Audiência Pública para discutir assuntos relacionados ao esporte amador. O evento, sugerido pelo vereador Sargento Vinicios, presidido pelo ex-jogador e deputado estadual Raimundo Nonato Tavares, o Bobô (PC do B) contou com a presença de autoridades politicas, presidentes de clubes, atletas e de um número significativo de pessoas que lotaram o espaço da Câmara Municipal.
capa
Àlvaro – SUDESB, Vereador Sarg. Vinicios, Bobô e Ver. Chispita
Com passagem por vários clubes, entre eles, Bahia, São Paulo e Fluminense, Bobô falou que começou a praticar esportes, ainda criança, na quadra do colégio em que estudava. Segundo ele, a estrutura das escolas públicas devem ser usadas não só pelos alunos, mas por toda a comunidade que necessita de lazer. “Entrei com um projeto de lei na Assembleia Legislativa, que se aprovado, todos os Colégios da Rede Estadual de Ensino na Bahia terão que liberar para os moradores da comunidade, suas quadras e campos no final de semana”, disse Bobô.
JORGE PATUA
Jorge Patuá – Mestre de Capoeira
O professor de capoeira, Jorge Patuá deu uma alfinetada nos políticos. “Palavras tem que ser cumpridas, mas não fazem nada…nós que vivemos de capoeira aqui na cidade, fazemos por amor. Se todos fizessem sua parte o mundo seria outro”, disse Patuá.
murilo ok
Murilo Miranda – Secretário de Esportes em Santo A. de Jesus
O Secretário Municipal de Esportes, Murilo Miranda, respondeu: “Os professores vivem disso, mas o município não pode contratar essas pessoas, até porque hoje não tem mais esporte amador como antigamente, um jogador por exemplo, cobra um absurdo para participar de um campeonato”, disse.
ALVARO SUDESB
Álvaro – representante da SUDESB
O representante da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia), Álvaro, disse que nesse ano o órgão vai mobilizar os municípios para que esses deem mais apoio ao esporte, inclusive concedendo transportes para as competições distantes. “Temos também o Bolsa Esportes que banca uma média de 140 atletas baianos com um repasse mensal de R$380,00 à R$2.000,00 para cada participante”, disse.
BOBO
Bobô
O deputado e ex-jogador do Bahia, Bobô, citou dois programas do governo que dão isenção às empresas que patrocinam projetos esportivos. “Santo Antônio de Jesus tem um conjunto de empresas que geram ICMS, o estado, através do FAZATLETA, isenta até 80% desse imposto para a empresa que patrocinar um atleta, já o Governo Federal deduz até 100% do imposto de renda para empresas ou pessoa física que bancarem projetos esportivos.  Temos programas a disposição, só precisamos de apoio da iniciativa privada”.
Bobô também sugeriu a realização de mais eventos esportivos com mulheres. “Os grandes eventos de esporte são todos masculinos, precisamos incentivar o esporte feminino”, finalizou o deputado, convidando a todos que tiverem disponibilidade para participar das audiências semanais sobre esportes realizadas na Assembleia Legislativa em Salvador, toda quarta-feira às 9:30 da manhã”. Nesta quarta, dia 13/05, o tema abordado será esporte feminino. Todos podem participar”. concluiu Bobô.(Hélio Alves/Tribuna do Recôncavo)

Postar um comentário

0 Comentários