Últimas

6/recent/ticker-posts

Promotoria aperta o cerco contra criação de animais silvestres e poluição sonora em Santo Antônio de Jesus



Uma campanha está sendo feita há tempos pelo Ministério Público de Santo Antônio de Jesus contra a criação de animais silvestres e poluição sonora.  A campanha tem sido intensificada recentemente em ação coordenada pelo promotor Julimar Barreto, com a prisão de infratores e a veiculação de out doors e cartazes, estes impressos pelos próprios infratores autuados.
" É proibido se criar animais da natureza. Assim como é contravenção penal a questão da poluição sonora. As testemunhas podem ser os próprios policiais", disse.
Ainda conforme o promotor, os infratores tem sido submetidos a campanhas pessoais visando a conscientização em casos da perturbação do sossego em Santo Antônio de Jesus.  " É preciso a conscientização para evitar a prisão, processos e enquadramento", afirmou.
Dr. Julimar Barreto, em entrevista ao repórter Reginaldo Silva, relatou os resultados da campanha pela reabilitação e soltura de animais silvestres,  contabilizando a coleta de mais de mil espécimes desde dezembro do ano passado, com a consequente apreensão de armas de caçadores.  
" A ave presa na gaiola canta por desespero e não por alegria.Quem poderia ser feliz preso e defecando dentro de uma jaula? Esta deveria ser uma luta não só da promotoria, como da sociedade. Isso é um grande mal que estão fazendo contra a natureza", apontou.
Celso Rommel / Blog do Valente

Postar um comentário

0 Comentários