Últimas

6/recent/ticker-posts

Justiça manda reintegrar deputado Prisco ao quadro da Polícia Militar da Bahia

O deputado estadual soldado Prisco (PSDB) recebeu o aval da Justiça para reintegrar o quadro da Polícia Militar do Estado da Bahia. O desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano, do Tribunal de Justiça do estado, mandou o governo conceder a reintegração para o parlamentar, após quatro decisões favoráveis com base na lei de anistia (Lei Federal 12.191/2010). 

"Fui demitido em 2002, após movimento reivindicatório de 2001, por um ato de arbitrariedade do Estado à época. Em 2010, a Lei de anistia reintegrou todos os militares que foram punidos por participar de movimentos por melhorias para os trabalhadores, menos eu. A Bahia foi o único Estado do Brasil que não cumpriu a Lei. Desde então, batalhamos para que se faça valer o que diz a norma", disse Prisco. 

O pedido de reintegração havia sido pedido por Prisco em janeiro de 2010. "Quero ver se o Estado não vai cumprir agora a decisão da Justiça mais uma vez. O Executivo não pode contrariar a sentença sob pena de desrespeito ao poder judiciário mais uma vez", reclamou Prisco, em nota enviada à imprensa.

Postar um comentário

0 Comentários