Criminosos estĂŁo recebendo tratamento intensivo em hospital de CĂłrdoba, na Argentina, por causa dos gravĂssimos ferimentos
LadrĂľes armados que tentaram assaltar uma casa no bairro de Cerro Norte, na cidade argentina de CĂłrdoba, na madrugada da Ăşltima sexta-feira (10), mas nĂŁo podiam imaginar que a vĂtima usaria nada mais, nada menos, do que uma espada samurai para se defender.
Dias Costa, de 49 anos, causou ferimentos graves nos bandidos, que fugiram do local do crime sangrando. O quarteto acabou preso antes de ser encaminhado para um hospital local.
Costa e a mulher dele, Christina, de 48 anos, estavam dormindo, quando os invasores, armados com duas pistolas, invadiu a casa do casal, por volta das 3h30 (horĂĄrio local). Na residĂŞncia, ainda estavam o filho e a mĂŁe de Costa, de 14 e 70 anos, respectivamente. “Em um momento de distração, o dono da casa pegou a espada samurai e se defendeu, atacando os criminosos, que fugiram”, contou o comissĂĄrio de policia Mariano Zarate.
Em pânico, o quarteto sĂł conseguiu levar do local uma pequena quantidade de dinheiro. Eles entraram em um carro que roubaram perto da casa de Costa. Sangrando muito, o motorista ainda perdeu o controle do veĂculo e bateu contra outro carro. O grupo, entĂŁo, decidiu procurar ajuda mĂŠdica.
Inicialmente, a polĂcia prendeu apenas trĂŞs envolvidos no crime. Mas um quarto, que tentou se esconder dos agentes, acabou procurando o hospital horas depois e tambĂŠm foi detido.
Por motivo de segurança, Costa e a mulher dele foram para casa de parentes. “Ainda nĂŁo pudemos interrogar a vĂtima da tentativa de assalto. Ele ainda estĂĄ em choque”, afirmou a procuradora Jorgelina Guties.
Segundo o jornal El ClarĂn, os criminosos foram identificados como Juan Cruz Tolosa e CaĂn Mena, de 19 anos, Maximiliano Moyano, de 24, e Maximiliano Peralta, de 25. Uma mulher, identificada como Gabriela Loyola, de 28 anos, foi presa por envolvimento com a quadrilha.
0 ComentĂĄrios