De acordo com a Gestora do Bolsa Família, Patrícia Gonçalves, atualmente em Sapeaçu são 5.184 famílias cadastradas no Cadastro Único. “Destas 5.184 famílias, mais de 2.900 recebem o benefício do Bolsa Família. Quem não recebe é porque está fora do perfil, e assim direcionamos para outro programa ou aguarda a disponibilização de novas vagas ”, completa.
O recadastramento é realizado a cada dois anos, porém mesmo quem o fez no ano passado deve realizar novamente este ano. Qualquer alteração, como mudança de endereço ou de renda, localização da escola dos filhos para acompanhamento da frequência escolar, aumento ou diminuição do número de integrantes da família, deve ser comunicado.
A dona de casa Ivone Maria de Jesus, foi uma das pessoas atendidas para a atualização cadastral. “O dinheiro recebido pelo Bolsa Família é de fundamental importância na minha vida, pois, com ele, eu compro a alimentação da minha família, o gás, as vezes pago uma conta de luz ou água. Então, me ajuda bastante, para muitos pode ser pouco, mas pra mim, faz uma grande diferença.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Sapeaçu
0 Comentários