Últimas

6/recent/ticker-posts

Manifestantes retornam em menor número ao Farol da Barra

Cerca de 7 mil soteropolitanos foram à Barra nesta manhã

Cerca de 4 mil pessoas retomaram as manifestações contra a corrupção e o governo Dilma na tarde deste domingo, 15, no Farol da Barra. Esta é a segunda etapa dos protestos em Salvador, após a ação realizada por volta de 9h30, no mesmo local.
Os protestos da manhã foram convocados pelo Movimento Brasil Livre e tiveram maior adesão de participantes do que a manifestação desta tarde, encabeçada pelo Movimento Vem Pra Rua, focado em cobrar as investigações contra a corrupção e protestar contra o momento econômico do país, sem exigir o impeachment da presidente, ao contrário do primeiro grupo.
Os integrantes da manifestação realizaram uma caminhada até o Cristo, segurando cartazes e faixas de protesto. Por conta do número de pessoas presentes no primeiro protesto, a Polícia Militar aumentou o efetivo de agentes na rua, mas a manifestação em Salvador segue pacífica e sem ocorrências.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), cerca de 7 mil manifestantes foram às ruas da Barra para participar do protesto, que integra um movimento nacional e ganhou adesão em pelo menos 20 cidades brasileiras, além do Distrito Federal. 
A maioria dos manifestantes vestiu camisas nas cores verde e amarela e carregou a bandeira do Brasil. Alguns também usaram nariz de palhaço.
Outros ainda pediram pelo impeachment da presidente Dilma e defenderam a reforma política. Eles também protestaram contra o alto valor dos impostos e dos combustíveis.
O percurso ainda foi marcado por apitaço, tambores e pelos gritos "Fora PT" e "Fora Dilma".
*Atarde

Postar um comentário

0 Comentários