![]() |
Aeronave que fazia trajeto entre Barcelona e Dusseldorf era da empresa Germanwings |
Um Airbus A320 que transportava 148 pessoas, incluindo seis tripulantes, entre Barcelona e a cidade alemĂŁ de Dusseldorf caiu nesta terça-feira, 24, nos Alpes franceses. O aviĂŁo decolou da cidade espanhola Ă s 9h45 (6h45 no horĂĄrio de BrasĂlia) e fez uma escala em Marselha, na França, antes de seguir para a Alemanha.
De acordo com uma fonte das forças de segurança, o avião pertence à companhia Germanwings, filial da Lufthansa. O ministÊrio o Interior francês informou ter encontrado destroços da aeronave na região de Barcelonnette (sudeste da França).
Antes da queda, um sinal de socorro foi enviado pela aeronave. No momento do acidente, as condiçþes climåticas eram boas.
Equipes de resgate ainda nĂŁo conseguiram chegar ao local, que ĂŠ considerado de difĂcil acesso.
Imagem de radar mostra última posição do voo que caiu no Sul da França (Foto: Reprodução | FlightRadar 24)
O presidente da França, François Hollande, acredita que não hå sobreviventes. "Havia 148 pessoas a bordo e as condiçþes do acidente, que ainda precisam ser determinadas com precisão, sugerem que não haveria sobreviventes", disse.
Por ser uma empresa alemĂŁ, ligada Ă Lufthansa, a maioria dos passageiros deve ser proveniente da Alemanha, segundo Hollande.
Em sua conta no Twitter, Hollande prestou solidariedade aos familiares das vĂtimas. "Quero expressar Ă s famĂlias das vĂtimas do acidente aĂŠreo a minha solidariedade. Este ĂŠ um luto, uma tragĂŠdia", escreveu.
0 ComentĂĄrios