Últimas

6/recent/ticker-posts

Sapeaçu realiza 2° formação do Programa Brasil Alfabetizado



A Secretaria Municipal de Educação iniciou nesta quinta-feira (13), mais um curso de formação para capacitar profissionais do Programa Brasil Alfabetizado, que é desenvolvido no município em parceria com o Ministério da Educação, a Prefeitura de Sapeaçu e a Public Consultoria.
O programa Brasil Alfabetizado é dirigido aos jovens com 15 anos ou mais. “O objetivo da formação é capacitar o grupo para melhor desenvolver suas funções pedagógicas em âmbito acadêmico para promover a alfabetização de qualidade aos munícipes de Sapeaçu, além formá-los para o exercício da cidadania e da consciência planetária”, explicou a Gestora Local do Programa Brasil Alfabetizado, Thaiz Menezes.

A Formação continuada promove capacitações para oferecer e atender os 45 alfabetizadores e oito coordenadores de voluntários, além da equipe técnica e suporte pedagógico para apresentar orientações metodológicas do trabalho que será desenvolvido no Programa no município. São abordados temas, como prática de leitura, de escrita e de letramento, métodos de alfabetização, lúdico da matemática, oficinas de construção trabalhados em alunos, entre outros.
Durante a curso, que tem duração de 16 horas, os alfabetizadores e coordenadores fazem atividades diversificadas como oficinas, palestras, grupo de estudos e troca de experiências diversas. A formação é ministrada pela mediadora Sandra Rosa. .
As aulas para as 45 turmas da zona urbana e rural já são desenvolvidas desde julho deste ano, a duração do curso é de 8 meses que garantem aos alfabetizados inclusão no programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
ASCOM PMS – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Colégio Estadual Dr. Eliel da S. Martins promove II Feira do Conhecimento
Nesta quinta-feira (13), o Colégio Estadual Dr. Eliel da Silva Martins realizou a II Feira do Conhecimento, com o tema “Conectando Ideias” em Sapeaçu. A atividade teve como objetivos, desenvolver um trabalho interdisciplinar e promover a interação entre a comunidade e a escola.
Durante o evento, os alunos apresentaram diversos trabalhos, abordando temas, como Bactérias, Arquariofilia, Vírus, Regiões do Brasil, Astronomia, Plantas Medicinais, Nutrição e saúde, Profissão, Drogas, Lixo, Fungos, Horta Suspensa, Polinização e Música. Houve ainda um espaço de jogos e lazer para os visitantes e alunos, além de exposição de trabalhos artesanais.
Segundo a diretora Maria Augusta Santos, foi um evento grandioso que envolveu direção, equipe pedagógica, professores, alunos, funcionários e parcerias. “A feira é extremamente importante, porque ela culmina as atividades trabalhadas durante todo ano letivo, e é uma forma do aluno experienciar o que é visto na sala de aula. Ela completa uma proposta de apresentar trabalhos de interpretação do público, contextualizado com a comunidade que o aluno vive, mas o objetivo principal é obteve resultados excelentes em aprendizagem e construção do conhecimento para toda a comunidade escolar”, disse.
ASCOM SAPEAÇU – Prefeitura Municipal de Sapeaçu

Postar um comentário

0 Comentários