Últimas

6/recent/ticker-posts

Focas estupram pinguins e deixam pesquisadores intrigados



AntĂĄrtica - Um fenĂ´meno de comportamento animal vem intrigando pesquisadores no Atlântico Sul. Focas estĂŁo abusando sexualmente de pinguins em Marion Island, na AntĂĄrtica. Em uma pesquisa recĂŠm-publicada, uma equipe de cientistas documentou trĂŞs incidentes de focas que estupraram pinguins rei na ilha. "Em termos humanos, podemos chamar de estupro", declarou o pesquisador Ryan Reisinger em entrevista ao  Times Live . 
A equipe sul-Africana de Pesquisa - Ryan Reisinger, William Haddah, Tristan Scott, MarthĂĄn Bester e Nico de Bruyn - disse que incidentes como esses acontecem hĂĄ 30 anos.
"Os pinguins reagem como fariam se um predador estivesse tentando matå-lo", contou o pesquisador. "No começo eles lutam por suas vidas, mas as focas são muito maiores e mais fortes, então se sobrepujam a eles facilmente", completou.

Os pesquisadores ainda nĂŁo sabem o que motiva esse comportamento. Inicialmente, se pensou que pudesse ser um comportamento predatĂłrio "mal direcionado" por parte das focas para os pinguins, mas ainda nĂŁo ĂŠ certo. Outra teoria apontada pelo grupo ĂŠ a de que devido a concorrĂŞncia pelas fĂŞmeas, as focas macho estĂŁo se voltando para os pinguins.As aves acabam feridas nestes encontros. Em um incidente, uma foca tentou copular com um pinguim e em seguida, comeu o animal.

A equipe sul-Africana de Pesquisa - Ryan Reisinger, William Haddah, Tristan Scott, MarthĂĄn Bester e Nico de Bruyn - disse que incidentes como esses acontecem hĂĄ 30 anos.
Segundo a equipe, o comportamento altamente incomum pode ser aprendido. "NĂŁo sabemos qual serĂĄ a recompensa pelo aprendizado desse comportamento", disse Reisinger.
"É um pouco desconcertante, chocante e, estranhamente, um pouco embaraçoso ver,acho, mas definitivamente não há nada de engraçado nisso", declarou o pesquisador De Bruyn.

Postar um comentĂĄrio

0 ComentĂĄrios