.jpg)
Após diversas tentativas de negociação no intuito de resolver a crise financeira enfrentada pelo Hospital Espanhol, a Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informa o encerramento das atividades da unidade de saúde. Em nota enviada por sua assessoria, a Sesab lamenta o desfecho do caso envolvendo esta instituição secular, destacando que foram feitas inúmeras tentativas no sentido de reverter a crise financeira enfrentada pelo hospital.
A Secretaria destaca sua participação no processo, inclusive, participando de reuniþes do Conselho Administrativo. No entanto, questþes no ambiente institucional e administrativo foram determinantes para que a história não tivesse outro fim.
A Sesab ainda informa que, sobre o ponto de vista assistencial, nĂŁo possui nenhum paciente sob a responsabilidade do Espanhol. De acordo com a nota, desde o dia 18 de agosto, por meio de ofĂcio assinado pelo superintendente do hospital, Carlos Imperial, existe a orientação para a Central Estadual de Regulação nĂŁo enviar nenhum paciente para a unidade.
Ainda segundo a nota, “vale destacar que os pacientes que fazem hemodiĂĄlise na unidade estĂŁo sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de SaĂşde de Salvador e devem ser
encaminhados para outras unidades contratadas pelo municĂpio para continuarem seus tratamentos".