Últimas

6/recent/ticker-posts

Autoridade britânica diz que assassino de jornalistas será tão procurado quanto Osama bin Laden

O jornalista Steven Sotloff teria sido decapitado pelo mesmo jihadista que matou James FoleyReprodução/ Rede Record
O ex-chefe da Marinha do Reino Unido, Alan West, disse nesta quarta-feira (3) que seu país e os Estados Unidos farão o que for preciso para rastrear e matar o carrasco do EI (Estado Islâmico), responsável pela morte de dois jornalistas americanos, assim como fizeram com Osama bin Laden.
O secretário de Relações Exteriores, Philip Hammond, disse também que o Reino Unido está olhando para todas as opções possíveis para proteger o cidadão britânico, conhecido como David Cawthorne Haines, que, de acordo com o vídeo do EI, será a próxima vítima.
Os detalhes da captura de Haines surgiram em um segundo vídeo do EI, no qual o jornalista americano Steven Sotloff é brutalmente assassinado por um militante do grupo. Por causa do sotaque e da colocação das frases, o governo do Reino Unido acredita que o assassino seja um britânico. Ainda de acordo com o governo, mais de 500 britânicos já se deslocaram ao Iraque para serem jihadistas. "Nós provavelmente já sabemos quem ele é", disse West.
O presidente norte-americano, Barack Obama, disse nesta quarta-feira que o vídeo é "bárbaro" e que os Estados Unidos não se deixarão intimidar com os radicais islâmicos. Ele ainda prometeu uma coalizão para destruir o grupo.
*R7