Últimas

6/recent/ticker-posts

Polícia prende 12 acusados e desarticula quadrilha suspeita de tráfico de drogas e homicídios no subúrbio

Reprodução / Record Bahia
A polícia realizou a prisão de 12 suspeitos de tráfico de drogas e homicídio durante uma operação realizada no bairro do Lobato, subúrbio de Salvador na manhã desta quinta-feira (07).


Com os suspeitos foram apreendidos quatro quilos de cocaína, três quilos de maconha, cinco armas, entre as quais, duas pistolas ponto 40, de uso restrito das forças policiais, e três revólveres calibre 38, duas balanças de precisão e várias munições de diversos calibres.

Além de George Alberto de Oliveira, o “Jorginho”, líder da quadrilha, Cláudia Freire Nogueira, Deise Rosa da Paz Valéria, Katiane Santos Oliveira, Brenda Sacramento de Brito, Renato dos Santos Almeida, Washington da Silva de Almeida, Fernando da Conceição Santos, Jeferson de Jesus Santos, Marcos Alberto Vieira Almeida dos Santos, José Roberto Santos de Oliveira e Roberto Vieira de Oliveira foram apresentados.
De acordo com a polícia, "Jorginho", é o responsável pelo abastecimento de boa parte das drogas no bairro. Os outros suspeito seriam "soldados" do tráfico responsáveis por vender a droga para os dependentes no bairro. A polícia afirma ainda que mais de 10 mortes são atribuídas ao grupo aliado à George.

Na delegacia, apenas Oliveira, afirmou ser dono de uma das armas e da droga. Os outros envolvidos afirmaram não ter participação nos casos. Os acusados vão responder por porte ilegal de armas e tráfico de drogas.

*R7Bahia