
No dia 25 de agosto comemoramos o Dia do Feirante! A data surgiu no ano de 1914, em São Paulo, quando foi realizada a primeira feira livre do Brasil. A ideia partiu dos próprios comerciantes que depois de abastecer os grandes restaurantes colocavam à venda diretamente para os consumidores os produtos que sobravam do estoque com preços bem mais baixos.
Nas cidades interioranas, as feiras livres são consideradas um dos mais importantes mecanismos de abastecimento de alimentos devido a sua variedade que vai desde frutas, verduras, legumes, hortaliças, flores, ovos de galinha caipira, mandioca e produtos derivados como: farinha, tapioca, beiju atÊ roupas e sapatos.
Em Santo Antonio de Jesus, todo dia ĂŠ dia de feira, inclusive aos domingos com a feira dos bairros, porĂŠm o dia principal da feira livre acontece Ă s quartas-feiras e aos sĂĄbados.
Aproveitando o ensejo, o prefeito Humberto Leite e o vice Faustino Cunha, vem homenagear os feirantes de nossa terra pela passagem do seu Dia. “Parabenizamos os produtores e os agricultores que de geração em geração vem mantendo a mesma cultura, a de se plantar, colher e comercializar, acordando bem cedinho para montar as suas barracas, ofertando produtos fresquinhos a toda população, garantindo assim o sustento de suas famĂlias e contribuindo de forma significativa para o enriquecimento de nossa economia. Neste dia 25 de agosto, celebramos tambĂŠm o Dia do Soldado e queremos prestar as nossas homenagens nĂŁo sĂł ao soldado do ExĂŠrcito Brasileiro, como aos bombeiros e a polĂcia. Nossos cumprimentos a esses profissionais que com dedicação, bravura e espĂrito conciliador contribuem para a ordem e o progresso de nosso Brasil!”, afirmou. ( Gelly Sampaio-ASCOM/PMSAJ)