A Prefeitura Municipal de Santo Antônio de Jesus. através da Secretaria Municipal de Educação, no compromisso com a educação, foca seu trabalho no sentido de fortalecer ações que consolidem a qualidade da educação municipal, garantindo os direitos das crianças, dos jovens e dos adultos à aprendizagem.
Para isso, a equipe de coordenadores pedagógicos da Secretaria de Educação, junto com a Diretora de Ensino, Zeliane de Jesus, reuniu-se no início do 2º semestre na busca de intervenções pedagógicas adequadas à realidade das escolas, bem como sistematização das ações à serem realizadas nessa etapa.
O objetivo da Secretaria é melhorar os indicadores educacionais a partir do desenvolvimento de ações que possibilitem o cumprimento das diretrizes estabelecidas no PAR – Plano de Ações Articuladas e no PDE – Plano de Desenvolvimento da Educação, que inclui metas de qualidade para o ensino, definidas de acordo com a realidade de cada escola. Fonte Sec. de Educação(ASCOM/PMSAJ)