Últimas

6/recent/ticker-posts

Dois policiais são assassinados em Salvador

PM Fábio Rosas e policial civil Jorge César foram vítimas de latrocínio

Dois policiais foram assassinados na noite desta quarta-feira, 24, em Salvador. O policial civil Jorge César de Castro, de 55 anos, foi surpreendido por três homens quando estava em seu carro na Estrada Velha do Aeroporto por volta de 18h20.
Os bandidos pretendiam roubar o carro dele, mas acabaram matando o agente. Não há informações se ele foi reconhecido pelos assaltantes. De acordo com a Polícia Civil, policiais militares prenderam três homens com a suspeita de que eles têm envolvimento com o crime. Mas a informação ainda não foi confirmada pelos agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o caso.
Liberdade
O policial militar Fábio Ferreira Rosa, 34 anos, também foi assassinado no bairro da Liberdade. De acordo com a Superintendência de Telecomunicações das Polícias (Stelecom), ele foi atingido por vários disparos de arma de fogo.
O soldado chegou a ser levado para o Hospital Ernesto Simões Filho, mas já chegou sem sinais vitais. A vítima era lotada na 40ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), no Nordeste de Amaralina.

O major Carlos Humberto Moreira, comandante da 37ª CIPM, na Liberdade, informou que o PM também foi vítima de latrocínio. Os criminosos pretendiam roubar o carro dele, quando reconheceram a vítima e mataram o policial.

Após o crime, eles fugiram com o carro do soldado, que foi recuperado depois na avenida Heitor Dias.
Doze bandidos participaram da ação e a maioria já foi reconhecida. Segundo o major, eles fazem parte de um grupo comandado por um homem identificado como "Aranha", que disputa o tráfico de drogas com Thiago Abílio, conhecido como "Coruja".
Aranha é acusado de ter cometido mais de trinta homicídios apenas no ano passado.
Além dele, o major diz que criminosos conhecidos como "Tio Chico", "Troncho", "Drak", "Kinho", "Tricolor", "Bronha", "Black Style" e "Rato" participaram da morte do PM. Eles têm passagem pela polícia por tráfico de drogas e homicídio.

O soldado entrou na corporação desde 2005. A PM divulgou nota lamentando a morte do policial. O corpo dele será enterrado às 17 horas no Cemitério Bosque da Paz, na Estrada Velha do Aeroporto. *Atarde

PM divulga imagens de acusados de matar soldado (Foto: Divulgação | PM)