Últimas

6/recent/ticker-posts

Convênio é assinado entre Prefeitura Municipal e Hospital Luiz Argollo




Com intuito de dirimir as dificuldades existentes na Santa Casa de Misericórdia, em decorrência de crise financeira instaurada há anos, que vinha comprometendo e impactando a parceria com o município de Santo Antonio de Jesus, o processo de trabalho dos profissionais e principalmente o fluxo de atendimento, expondo a risco e agravos eminente os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), o prefeito Humberto Leite solicitou através da Secretaria Municipal de Saúde um estudo do cenário atual que respaldasse a liberação de uma subvenção, a fim de viabilizar aquisição de insumos que irão auxiliar nos custos dos partos e procedimentos cirúrgicos realizados na referida instituição. O que naturalmente trará alívio às parturientes e a população como um todo do município e da região, que clama por um atendimento humanístico e igualitário.
Salientando que será repassado mensalmente o valor de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais) mensal, na qual haverá prestação de contas de como esse recurso vem sendo aplicado. Estiveram presentes nesta quarta-feira, (16), no Hospital Maternidade Luiz Argollo o prefeito municipal Humberto leite, a Secretária de Saúde, Laurijane Mercês, os Vereadores Dr. Francisco Freire, Francisco Damasceno (Chico de Dêga), Prepostos da SMS (Secretaria Municipal de Saúde), o corpo diretor da Santa Casa, representante do CMS e imprensa. Foi realizada a leitura e posterior assinatura do termo de convênio firmado entre as partes formalizando um momento muito esperado pelos funcionários do Hospital Luiz Argollo e pela população.

O Prefeito Humberto Leite salientou que “o compromisso está firmado, o Conselho Municipal está presente e eu vou exigir que tudo saia perfeito”, disse. A Secretária Municipal de Saúde, Laurijane Mercês, explicou que a contrapartida do repasse do recurso é o objeto com base na prestação de contas voltado para a compra de insumos e isso vai emitido, após a segunda parcela, em uma nota fiscal relatando todas as compras que foram inerentes para serem utilizados no serviço do SUS como um todo. “Eles precisam justificar isso, precisam estar comprovando essa despesa para que possamos estar repassando as próximas parcelas”, salientou.

O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Léo Reis, agradeceu ao prefeito pela colaboração, que ajudará a melhorar os atendimentos e a necessidade que a Santa Casa tem, “começaremos a receber R$ 80 mil do mês de junho e o mesmo valor do mês de julho juntos, esse será aplicado em medicamentos e materiais hospitalares para que de agora em diante consigamos o recurso para poder pagar aos médicos em dia”, completou.
*prefeiturasaj