Últimas

6/recent/ticker-posts

Entidades Empresariais de Santo Antônio de Jesus apoiam oficinas desenvolvidas por Observatório Social



Realizadas pelo Observatório Social de Santo Antônio de Jesus em parceria com a Controladoria
Geral da União (CGU), entre os dias 02 e 06 de junho, as oficinas do programa Olho Vivo no Dinheiro Público contaram com o apoio das Entidades Empresariais.
As oficinas de capacitação do programa tiveram como público alvo membros de conselhos municipais, representantes da sociedade civil organizada, vereadores, promotores de justiça e servidores municipais.
Na programação, de terça a sexta, foram discutidos quatro eixos principais: saúde, assistência social, educação e licitações. A capacitação apresentou ao público os principais conceitos de Controle Social e objetivou municiar os integrantes com noções básicas de políticas públicas, fiscalização e gestão participativa.
Durante o evento, estiveram presentes ainda, os promotores do Ministério Público de Santo
Antônio de Jesus, Julimar Barreto e João Manoel Rodrigues, o presidente do Sindicato de
Trabalhadores em Água Esgoto e Meio Ambiente (SINDAE), Ailton Peixoto, e o Vereador Valdemar Barreto.
O evento contou com o apoio das Entidades Empresariais, TNT Comunicação e Marketing e
Gráfica Exemplar.
O programa
O Programa Olho Vivo no Dinheiro Público, mantido pela CGU desde 2003, tem o objetivo de contribuir para a boa e regular aplicação dos recursos públicos federais transferidos aos municípios e estimular a prática do controle social. Além disso, busca sensibilizar e instrumentar conselheiros, sociedade civil organizada, estudantes e cidadãos para o exercício do controle
social.
 Assessoria de Comunicação (ACESAJ/CDL/SINCOMSAJ)