Últimas

6/recent/ticker-posts

Secretária Municipal de Saúde rebate críticas feitas pela população de Santo Antonio de Jesus



A Secretária de Saúde do Município de Santo Antonio de Jesus, Laurijane Mercês,  esteve no Programa Andaiá Urgente nessa segunda (12) para falar da situação do Município. O Radialista Lélis Fernandes esclareceu sobre críticas feitas por ouvintes ao sistema de saúde Município. Faço questão de defender a credibilidade da emissora depois do nosso Programa, pois trabalhamos com independência”, alegou Lélis.
A Secretária fez um questionamento sobre o que a Saúde de Santo Antonio de Jesus está realizando. Laurijane fez um relato de algumas ações da Secretaria, no tocante a reformas e aquisição de veículos e algumas assistências especiais.
Sobre a sistematização dos postos de saúde, a Secretária disse que os postos já contam com o serviço na fase inicial. Alguns ouvintes reclamaram da questão das marcações de exames que são marcados e a demora na realização. Laurijane alegou que as portas da Secretaria estão abertas para as questões serem resolvidas.
Ainda sobre a problemática das marcações de exames, a Coordenadora da Central de Marcação Carline Magalhães relatou algumas dificuldades de recursos com o SUS. “Sabemos de todas as dificuldades do SUS, mas são vários problemas que dificultam aumentar a oferta de serviços. Mas o maior problema de todos é o sub financiamento que é aquém das necessidades que a gente precisa” relatou.
Quando questionada sobre o que está acontecendo de errado com a saúde do Município, Carline, explicou  que está  que está tentando consertar as falhas. “Estamos trabalhando para resolver, mas tudo depende de contrato, legalização de processos. Não podemos contratar simplesmente um prestador porque o Controle Interno, não permite que a gente contrate qualquer serviço emergencial”, argumentou.

*Andaia Fm/ Por Joyce França

Postar um comentário

0 Comentários