
O alemão Nico Rosberg venceu o GP de Mônaco neste domingo, 25. A corrida foi marcada pela disputa interna entre os pilotos da Mercedes, Rosberg e Lewis Hamilton. Até então amigos, os dois se desentenderam nos treinos deste sábado, 24, quando Rosberg se acidentou impendindo que Hamilton realizasse mais uma volta para disputar a pole na largada deste domingo.
O inglês acusou o alemão de trapaça, mas a direção da Fórmula 1 investigou e não conseguiu constatar má fé de Rosberg, o que deixou Hamilton insatisfeito. Ele tinha prometido dar uma resposta na pista. Mas o alemão levou a melhor na corrida deste domingo, mantendo a primeira posição da largada.
Rosberg esteve tranquilo durante quase toda a prova, só teve alguns períodos de economia de combustível. Com esse desempenho, ele venceu a corrida. Essa é a segunda vitória na temporada 2014, o que fez ele assumir a liderança do Mundial.
Hamilton teve um inesperado cisco no olho nas voltas finais, o que atrapalhou o seu desempenho. Ele foi pressionado por Daniel Ricciardo, mas manteve o segundo lugar. Ricciardo ficou em terceiro.
O brasileiro Felipe Massa, que largou em 16º, terminou a corrida em 7º, dentro da zona de pontuação.
Fonte:Atarde