![]()
Barbio e Titi treinam no CT do Flamengo, no Rio de Janeiro. Os dois trabalharam com Cristóvão em 2013 e vão encarar o ex-técnico pela primeira vez
(Foto: Divulgação/EC Bahia)
Do outro lado, um treinador bem íntimo dos tricolores. No ano passado, pelo Bahia, Cristóvão Borges comandou o time em 42 jogos, com 14 vitórias, 13 empates e 15 derrotas. Um aproveitamento de 43, 6%.
|
Agora à frente do Fluminense, o treinador volta a encontrar o Esquadrão às 18h30 deste sábado (23), em Barueri-SP, pela sétima rodada do Brasileiro. Apesar de ter 11 jogadores treinados por Cristóvão Borges em 2013, o Bahia mostrará uma cara bem diferente ao ex-técnico.
Na equipe considerada titular, são cinco caras novas: Roniery, Pará, Uelliton, Branquinho e Maxi Biancucchi. Além disso, fora das quatro linhas, o tricolor vive um momento bem diferente. Ao contrário do ano passado, os salários estão em dia.
Cristóvão conhece bem o Bahia(Foto: Fernando Cazaes/Photocâmera)
|
O técnico Marquinhos Santos prevê um duelo complicado, principalmente pela quantidade de informações de Cristóvão sobre o tricolor.
“Ele conhece muito bem o time do Bahia, vários jogadores. Claro que mudou a filosofia de jogo, alguns atletas. Mas ele vai procurar anular nossas jogadas”, acretida o treinador do Bahia.
O Fluminense tem o melhor ataque do campeonato ao lado do Cruzeiro com 12 gols. Marquinhos alerta para o perigo do quarteto ofensivo formado por Wagner, Conca, Rafael Sóbis e Walter, porém acredita que o Esquadrão também pode encontrar uma brecha nisso. “A equipe do Fluminense é qualificada, mas também deixa jogar”, lembra.
Talisca
Melhor jogador do Bahia em 2014, Talisca, com oito gols e seis assistências, é um velho conhecido de Cristóvão e, por isso, Marquinhos Santos tenta amenizar a pressão em cima do garoto de 20 anos.
“Ele é jovem. Trabalhamos a questão psicológica para que ele não sinta, não tenha a responsabilidade de ser o principal jogador da equipe”.
*Correio