Os recentes ataques de leopardos denominados localmente de "devora homens" está causando pânico em zonas rurais da Índia.
O jornal local "The Hindustan Times" divulgou recentemente imagens impactantes de um leopardo nas ruas de uma pequena cidade do Estado de Maharashtra atacando um homem ao tentar fugir da multidão que o encurralava.
Foto:STR/AFP
Destruição do Habitat
Na Índia aconteceram alguns ataques de leopardos e tigres a pessoas nos últimos anos, devido à progressiva destruição dos habitats destes animais e à urbanização de espaços antes naturais, o que leva o leopardo inclusive a atacar o gado e cães vira-latas. Uma tigresa matou dez pessoas no norte do país em dois meses.
Uma porta-voz da Fundação para a Vida Selvagem na Índia (WTI), Sheren Shrestha, explicou à Agência Efe que não existe um censo atualizado de leopardos na Índia, mas se estima que sua população seja de 50 mil exemplares.
Foto:STR/AFP
Suvidha Bhatnagar, da organização Wildlife SOS, disse à Efe que o leopardo se camufla nos campos de cana e os problemas aumentam no período da colheita e que o desmatamento torna cada vez mais difícil a espécie se refugiar na floresta.
Os ataques
Os leopardos às vezes entram em casas em busca de comida e suas presas muitas vezes são crianças ou adultos que dormem: dos ataques ocorridos em Borivili, próximo de Mumbai, no oeste do país, 80% das vítimas têm entre cinco e oito anos.
Foto:STR/AFP
0 Comentários