Últimas

6/recent/ticker-posts

Termina greve dos médicos da Maternidade do Hospital Roberto Santos

Médicos obstetras aceitaram a proposta em assembleiaDivulgação
A greve dos médicos da Maternidade do Hospital Roberto Santos, que já durava mais de 15 dias, chegou ao fim no domingo (13). Segundo informações do Sindicato dos Médicos da Bahia, após rodada de negociação realizada na Secretaria de Saúde, no último dia 10, uma proposta assinada pela Diretoria Geral da Rede Própria e a superintendente da Secretaria de Atenção à Saúde, Gisélia Souza, foi enviada aos médicos obstetras e aceita em assembleia. Agora, os médicos se mantêm em estado de greve, até que todos os pontos acordados sejam cumpridos.


Em relação às condições de trabalho dos profissionais, foram garantidas ações como a capacitação dos médicos em ultrassonografia obstétrica que iniciará, segundo o documento, em maio, com vagas disponibilizadas para todos os obstetras, além do início da reforma do Centro Obstétrico para o próximo dia 22 e a conclusão da reforma da enfermaria “A” marcada para até o dia 30 de maio. A aquisição de mais dois cardiotocógrafos, além de cinco detectores fetais de mesa e seis portáteis, que ficarão disponíveis nos consultórios, sala de observação e pré-parto, também está previsto no acordo.

Quanto à escala, de acordo com a proposta aceita, serão disponibilizados vínculos via Fundação José Silveira para substituição dos vínculos PJ (pessoa jurídica) e também para preenchimentos de postos vagos da escala.
Entre as queixas dos médicos, estava o déficit de plantonistas, o que estava levando a escalas de trabalho com dois e até mesmo um obstetra quando o correto são quatro.
*R7Bahia

Postar um comentário

0 Comentários