A Secretaria de Saúde do município através do CEREST SAJ (Centro Regional de Saúde do Trabalhador de Santo Antônio de Jesus) promove durante todo o dia 28 de abril de 2014 um Curso e Capacitação para médicos, enfermeiros, técnicos de segurança do trabalho, vigilância epidemiológica e sanitária, com tema de Notificação dos Acidentes e Agravos Relacionados ao Trabalho, nesta data é comemorado o Dia Mundial em Memória ás Vítimas de Acidentes e Doenças de Trabalho e o Dia Mundial de Segurança e Saúde no Trabalho.
O evento está sendo realizado no Espaço de Eventos Só Festa, no bairro do São Benedito, em Santo Antônio de Jesus, com intuito de retomar discursões sobre a Saúde do Trabalhador, esse evento de capacitação para os profissionais foi idealizado por Patrícia, enfermeira do CEREST SAJ, e pela vivência do grupo do CEREST SAJ em trabalhos de equipe.
Além de certificado de 8hs de curso e palestras com a Dra. Ana Fiuza Wanderley, médica do trabalho, discursando sobre Riscos Ocupacionais, e com Liana Rocha, coordenadora do CEREST SAJ, discursando sobre as ações do CEREST e dados epidemiológicos o evento é de extrema importância para discursão do tema. Os profissionais da 4◦ Dires (Santo Antônio de Jesus) e da 29◦ Dires (Amargosa), incluindo os 23 municípios além de instituições do município que foram convidadas, participam durante o dia de Oficinas com temas diferentes e relacionados à Saúde do Trabalhador, como, Câncer relacionado ao Trabalho; Acidente ou Exposição a Material Biológico; Acidente de Trabalho Grave (fatal, com mutilação, com criança e adolescente); Dermatoses; Intoxicação Exógena; Lesão por Esforço Repetitivo (LER); Doenças Osteomuscular Relacionado ao Trabalho (DORT); Perda Auditiva Induzida por Ruído (Ocupacional); Pneumoconioses e Transtornos Mentais Relacionados ao Trabalho;.
A Prefeitura de Santo Antônio de Jesus parabeniza a Secretaria de Saúde do município e o CEREST SAJ, por mais uma ação social e de treinamento para os profissionais da Saúde, sendo assim, melhorando cada vez mais os atendimentos e suprindo as necessidades da população. Texto: (ASCOM/SAÚDE).
0 Comentários