
Em 93 gravou o primeiro CD solo, “Um Beijo Pra VocĂŞ”, com esse ĂĄlbum estourou quatro sucessos, sendo “Menina”, trilha sonora de uma novela global. Por esse disco Netinho recebeu o primeiro disco de platina no Brasil e o primeiro de ouro no Chile. Em 94 gravou outro disco “Nada Vai Nos Separar” e a canção “Como” ganhou espaço na trilha sonora da novela HistĂłria de Amor. JĂĄ em SĂŁo Paulo, Rio de Janeiro e Los Angeles, gravou o disco “Netinho”, que tambĂŠm ganhou uma canção na Rede Globo, dessa vez no seriado Malhação. O oitavo disco de carreira teve um sabor especial, gravado em Aracaju em 96, intitulado “Netinho ao Vivo!”, com o sucesso “Milla”. A canção, cantada por todo o Brasil, bateu recordes de execução e foi regravada em mais de oito lĂnguas, incluindo o russo. No mesmo ano Netinho recebeu o titulo de cidadĂŁo Sergipano, da Câmara Municipal de Aracaju
No ano seguinte foi vez do CD “Me Leva”, com a mĂşsica “Pra Te Ter Aqui” que entrou na trilha sonora da novela “Corpo Dourado”, da Rede Globo, e virou sucesso em todo o Brasil. A canção “VocĂŞ ĂŠ linda”, mĂşsica de Caetano Veloso interpretada por Netinho no CD “AlguĂŠm Cantando Caetano” entrou na trilha do seriado Malhação. Em 98, depois de uma longa turnĂŞ por Portugal, Netinho voltou ao Brasil para criar, dirigir e lançar “RĂĄdio Brasil”, um projeto que envolveu CD e show recheado de novidades tecnolĂłgicas, lançado pela PolyGram. No mesmo ano a mĂşsica “IndecisĂŁo” entra na trilha sonora da novela global Andando nas Nuvens. Nesse mesmo ano o cantor relançou a Banda Beijo e apresentou a cantora Gilmelândia para o Brasil.
Netinho teve alta do Hospital SĂrio-LibanĂŞs no dia 20 de agosto 2013 o mesmo estava internado desde 10 de maio de 2013 na capital paulista. No fim de abril, quando ainda recebia tratamento em Salvador, mĂŠdicos constataram alteraçþes no fĂgado do cantor. Numa biĂłpsia para descobrir as causas, Netinho teve um
a hemorragia. Ele ficou 16 dias internado em um hospital em Salvador.Transferido para a capital paulista, ele apresentou melhora nos primeiros dias. Mas ainda sofreu um pequeno derrame e foi obrigado a passar por procedimentos para diminuir a pressĂŁo no crânio. Desde o fim de julho, ele fazia exercĂcios no centro de recuperação.
Historia
Nascido em Santo Antônio de Jesus, interior da Bahia, no dia 12 de julho de 1966, Ernesto de Souza Andrade Júnior começou sua carreira cedo. Ganhou seu primeiro violão aos 14 anos, um presente de sua mãe, e depois de ingressar no curso de Engenharia Civil da Universidade Católica deSalvador, começou a tocar profissionalmente em bares da cidade, com o repertório de MPB e muita Bossa Nova.
0 ComentĂĄrios