Pelo menos 500 pessoas se reuniram neste domingo (16), no Dique do Tororó, em Salvador, para protestar pelo fim da violência contra as mulheres, em um passeio ciclístico. Eles partiram do Dique e passaram pela Avenida Centenário, Barra, Ondina, Rio Vermelho e Quartel de Amaralina, retornando pela Avenida Vasco da Gama.
A ação é realizada pela Prefeitura de Salvador, numa parceria entre o movimento Salvador Vai de Bike e a Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM), com apoio da Transalvador e Guarda Municipal.
A ideia foi fazer uma mobilização focada na prevenção e no enfrentamento às situações de violência contra a mulher e demais problemáticas como tráfico, agressões, estupros, violações de direitos, entre outros. “Uma campanha de conscientização sobre a não violência contra as mulheres, no mês em homenagem a elas, utilizando um movimento que alia esporte e lazer a uma cultura de qualidade de vida”, afirma a superintendente de Políticas para Mulheres, Mônica Kalile. Quem também participou deste projeto hoje foi a cantora Margareth Menezes, ecolhida como a madrinha do evento.
Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News
0 Comentários