
Foi realizada na última terça-feira, (11), no Auditório da ACESAJ, em Santo Antonio de Jesus, uma Assembleia promovida pela Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, comandada pelo seu titular José Carlos Toneto, no intuito de eleger a nova Diretoria do CODEMA (Conselho do Meio Ambiente do Município de Santo Antonio de Jesus), atendendo ao convite formulado e distribuído pela Secretaria de Agricultura, Comércio, Indústria e Meio Ambiente, aos representantes que deverão fazer composição dessa entidade representativa, de conformidade com o que predispõe o Estatuto.
Além de Toneto, Mila Fiúza Vanderlei (representando o GANA), Prof. Djalma Villa Gois (representando a UNEB, titular), Jocineia Ferreira Borges (representando estudantes da UNEB), Márcia Gonçalves Bezerra (GANA), Marcos Rogério Bezerra Souza (CREA-BA), Lucas Conceição da Silva (UNEB), Antonio dos S. Souza (ASMORP), Valmir Carlos Mota de O. Junior (UFRB), Jobison Nunes Cardoso (UNIFACS), Reginaldo Pereira dos Santos (UFPE), Manoella de Souza Fonseca Marques (Secretaria Municipal de Educação, titular), Maria das Graças Santos de Jesus (Secretaria de Educação), Júlio Mascarenhas dos Santos Neto (Associação Moradores da Urbis I, titular).
Inicialmente, Toneto fez uma rápida exposição sobre a importância acerca da eleição de uma nova representatividade para o CODEMA, de maneira que, respaldada juridicamente, possa atuar na defesa intransigente dos interesses da sociedade, notadamente no que concerne à preservação do meio ambiente no município além de propiciar condições para a canalização de recursos que possam fomentar ações estruturantes em Santo Antonio de Jesus. O Sr. José Carlos Toneto solicitou que os presentes se posicionassem em círculo para uma discussão prévia acerca dos propósitos da Assembleia. Djalma Gois, utilizando-se da palavra, sugeriu que fosse feita uma explanação aos presentes acerca do que é o CODEMA e seus propósitos.
Mila Fiúza defendeu que os novos integrantes dessa instituição representativa, pela importância que lhe é inerente, seja integrada por pessoas que, deveras, estejam cientes da missão a ser desempenhada. Destacou que o conselho tem que ter função deliberativa, daí a importância de que os representantes estejam preparados para uma atuação produtiva. Márcia sugeriu que fosse verificada junto à legislação se consta ou não o quadro de Conselheiros Fiscais já que a representatividade pode gerenciar recursos.
Segundo Toneto, o prefeito municipal Humberto Leite formulou o Decreto Municipal Nº. 99, de 07.03.2014 nomeando nomes indicados pelas entidades para composição do Conselho e que a nova Diretoria e Conselho Fiscal seriam chancelados nessa Assembleia, mas que, por falta de quórum mínimo de representantes, ficou estabelecida a data de 24.03.2014 (segunda-feira), das 16 às 18h, no auditório da ACESAJ, para realização da Assembleia Geral Ordinária, ficando definido que será enviada notificação a todos os titulares, bem como divulgação através das três Emissoras de Rádio e demais veículos de comunicação da cidade. Gelly Sampaio(ASCOM/PMSAJ)

0 Comentários