Futura Press
Resgate de Maria da Conceição, empurrada nos trilhos do Metrô na Estação Sé em São Paulo
O homem suspeito de empurrar uma mulher do trilhos da estação da Sé do Metrô de São Paulo na última terça-feira (25) foi preso por volta das 6h desta sexta (28) na cidade de Extrema, no sul de Minas Gerais, de acordo com a secretaria de Segurança Pública de São Paulo.
Polícia investiga se mulher empurrada em trilho do Metrô sofria ameaças
Alessandro Souza Xavier, de 33 anos, foi reconhecido por familiares nas imagens de circuito interno da estação da Sé, onde o crime ocorreu. O irmão do suspeito procurou a polícia e disse que ele sofre de problemas mentais. Há nove boletins de ocorrência por agressão física contra Xavier, sendo cinco em estações de Metrô, segundo o Bom Dia São Paulo.
De acordo com a polícia, no mesmo dia em que empurrou a atendente Maria da Conceição Oliveira, o suspeito havia ofendido policiais militares e encaminhado a uma delegacia para registro de um termo circunstanciado. Ao deixar o distrito, por volta das 5h, ele seguiu para a estação.
Parentes disseram que não sabiam que Xavier estava em São Paulo e que ele estava transtornado ao chegar em casa. O irmão disse que perguntou a ele sobre o crime na estação da Sé, mas o suspeito negou. Xavier teve prisão temporária decretada por tentativa de homicidio. A vítima teve o braço decepado ao ser atingida pela composição. Ela está internada na Santa Casa e seu estadp de saúde é estável. O crime ocorreu no dia do aniversário de Maria da Conceição.
0 Comentários