Djavan Santos Conceição, também conhecido como Malhado ou Ed City, tem 26 anos. Segundo o delegado Jorge Figueiredo, o “Rei de Copas” é acusado de diversos homicídios. No ano de 2011, ele teria participado da morte de três pessoas no bairro de Portão. Em 2013, outras três teriam sido assassinadas com a participação dele, estas na localidade do Buraco da Gia, nos fundos do Hospital Geral do Estado (HGE), na Vasco da Gama.
No documento entregue à imprensa pela DHPP estão listadas outras acusações que recaem sobre Djavan. Ele é suspeito de envolvimento em assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos; em novembro de 2012, o traficante teria liderado a fuga de presos da carceragem do Complexo dos Barris, poucos dias após ser preso com drogas e armamento pesado.
Entre os integrantes da quadrilha liderada por ele em Portão, estava o também traficante e homicida, Ricardo Silva dos Santos, conhecido como “Babão”, morto em confronto com a polícia, em janeiro 2013 .
O Rei de Copa foi autuado em flagrante por tráfico, porte ilegal de munição e uso de documento falso. No momento da prisão, na última sexta-feira (12), ”Malhado” estava com um RG falso, em nome de Moisés Augusto Araújo. Os policiais o encontraram em Portão, Lauro de Freitas, com um colete balístico, seis balaclavas, munições para calibres 38 e 12, material para embalagem da droga em mochila contendo vestígios de maconha.*Bocão news