Últimas

6/recent/ticker-posts

Procurados do “Baralho do Crime” vão “caindo” um a um

Por: Luiz Fernando Lima 
Agentes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) apresentou na manhã desta segunda-feira (15) mais um membro do seleto grupo de procurados identificados no “Baralho do Crime” da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Djavan Santos Conceição, também conhecido como Malhado ou Ed City, tem 26 anos. Segundo o delegado Jorge Figueiredo, o “Rei de Copas” é acusado de diversos homicídios. No ano de 2011, ele teria participado da morte de três pessoas no bairro de Portão. Em 2013, outras três teriam sido assassinadas com a participação dele, estas na localidade do Buraco da Gia, nos fundos do Hospital Geral do Estado (HGE), na Vasco da Gama.

No documento entregue à imprensa pela DHPP estão listadas outras acusações que recaem sobre Djavan. Ele é suspeito de envolvimento em assaltos e arrombamentos de caixas eletrônicos; em novembro de 2012, o traficante teria liderado a fuga de presos da carceragem do Complexo dos Barris, poucos dias após ser preso com drogas e armamento pesado.

Entre os integrantes da quadrilha liderada por ele em Portão, estava o também traficante e homicida, Ricardo Silva dos Santos, conhecido como “Babão”, morto em confronto com a polícia, em janeiro 2013 .

O Rei de Copa foi autuado em flagrante por tráfico, porte ilegal de munição e uso de documento falso. No momento da prisão, na última sexta-feira (12), ”Malhado” estava com um RG falso, em nome de Moisés Augusto Araújo. Os policiais o encontraram em Portão, Lauro de Freitas, com um colete balístico, seis balaclavas, munições para calibres 38 e 12, material para embalagem da droga em mochila contendo vestígios de maconha.*Bocão news