Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: 'Luizinho' conhecido como o maior arrombador da cidade é preso mais uma vez

SAJ: 'Luizinho' conhecido como o maior  arrombador da cidade é preso mais uma vez 
A Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus deu cumprimento na manhã desta sexta, dia 24/07/2020, ao mandado judicial de prisão preventiva em desfavor de Lucivaldo de Jesus Santos, 29 anos, mais conhecido no submundo do crime como “Luisinho”.

Acusado de dezenas de arrombamentos e possuidor de uma extensa ficha criminal, “Luisinho” intensificou os arrombamentos desde o início da pandemia do coronavírus que assola o País e o Mundo, se aproveitando da menor circulação de pessoas, fechamento do comércio e lockdown. 

Preso em algumas oportunidades, “Luisinho” se prevalecendo do fato de que o crime de furto, que é aquele onde não há de violência ou grave ameaça para a subtração, não é considerado na Lei como um crime grave. E mais ainda, nesse período de pandemia, onde a permanência do preso no cárcere está restrita a casos mais severos.

Foi por este motivo que a Polícia Civil de Santo Antônio de Jesus mudou de estratégia, colheu provas dos últimos arrombamentos praticados por “Luisinho” e, sob o argumento da insegurança e intranquilidade que os reiterados arrombamentos praticados pelo acusado vinham causando aos proprietários de estabelecimentos comerciais e residências desta Cidade, o Delegado de Polícia representou pela decretação da prisão preventiva do autor, a qual foi deferida pelo Juiz Criminal, a partir do robusto material probatório colhido pelos investigadores. 

Preso, “Luisinho” confessou em interrogatório diversos arrombamentos, principalmente a estabelecimentos comerciais como farmácias, panificadoras, supermercados, hortifruti e até creches infantis, dentre outros, subtraindo principalmente dinheiro, o qual era utilizado para compra de drogas ilícitas.

Com uma habilidade impressionante, digno de filmes de hollywood, parecia não haver obstáculo para “Luisinho”, o qual entrava nos estabelecimentos comerciais até por dutos de ventilação, como foi flagrado por câmeras de segurança.  Nada parecia detê-lo.  

Visando elucidar uma série de delitos praticados pelo acusado, principalmente os furtos em residências, e para que todas as vítimas procurem a Delegacia, motivado pela necessidade de esclarecer crimes, havendo assim *interesse público*, necessário para a responsabilização do autor, excepcionalmente foi divulgada a imagem do acusado. 

Lucivaldo de Jesus Santos, vulgo “Luisinho” responderá por furto majorado em continuidade delitiva e está recolhido na carceragem da Delegacia de Polícia de Santo Antônio de Jesus, de onde será transferido para o Presídio Regional de Salvador, local onde ficará a disposição da Justiça Criminal.

Postar um comentário

0 Comentários