Últimas

6/recent/ticker-posts

Austrália acelera produção de vacina e estima distribuição em janeiro, diz jornal

Austrália acelera produção de vacina e estima distribuição em janeiro, diz jornal
Foto: Reprodução/Fotos Públicas

A farmacêutica Commonwealth Serum Laboratories (CSL), da Austrália, acelerou a produção da S-Spike, uma nova vacina desenvolvida no país para combater a Covid-19, informou nesta terça (14) o jornal The Australian.

Segundo o periódico, a empresa está se preparando para produzir centenas de milhares de doses do medicamento, com previsão de disponibilizá-lo em janeiro para uso emergencial.

A vacina é desenvolvida por cientistas da Universidade de Queensland, liderados por Trent Munro, do Instituto Australiano de Bioengenharia e Nanotecnologia.

Ainda de acordo com o The Australian, a CSL produzirá “vários milhões” de doses do medicamento antes que os testes em humanos sejam concluídos, estimando que a S-Spike será aprovada nas três etapas do processo até a certificação das autoridades de saúde.

A nova vacina australiana é baseada em uma tecnologia chamada “grampo molecular”, que neutraliza as propriedades infecciosas do vírus e tem a vantagem de poder ser recalibrada para enfrentar possíveis futuras pandemias.

Apenas algumas das cerca de 180 vacinas contra o novo coronavírus que estão em desenvolvimento no mundo estão sendo submetidas a testes em humanos, o que coloca a S-Spike entre as mais promissoras.

Postar um comentário

0 Comentários