Últimas

6/recent/ticker-posts

Operação Assepsia: seis policiais são presos por extermínio, extorsão e sequestro em Salvador

Operação Assepsia: seis policiais são presos por extermínio, extorsão e sequestro em Salvador
Crédito da Foto: divulgação/SSP
Seis policiais foram presos durante uma nova fase da "Operação Assepsia", deflagrada na manhã deste sábado (23/5) pela Secretaria de Securança Pública (SSP). A ação investiga grupos de polícias suspeitos de crime de extermínio e extorsão, além de sequestro, na capital baianda.

Dentre os suspeitos, cinco já foram detidos e um terá o cumprimento do seu mandado de prisão na unidade onde se encontra hospitalizado, sendo levado à detenção quando receber alta. A SSP não divulgou o motivo dele estar no hospital ou se há risco de vida, mas afirmou outros policiais militares lotados na 81ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Itinga) serão submetidos a exame de lesões corporal.

Ainda segundo a sectretaria, foram apreendidos armas de fogo, munições, celulares, aparelhos de choque e "outros objetos de interesse da investigação", que serão encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica. Os mandados de prisão são temporários e válidos por 30 dias, expedidos pela Vara de Auditoria Militar, apoiado por integrantes da Força-Tarefa da SSP e policiais da Corregedoria e do Batalhão de Choque da PM.

Postar um comentário

0 Comentários