Últimas

6/recent/ticker-posts

Médica que atendeu em cidade baiana por dois dias está com coronavírus e acende alerta na população

Médica que atendeu em cidade baiana por dois dias está com coronavírus e acende alerta na população
Crédito da Foto: Leonardo Oliveira
Uma médica plantonista que atendia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município de Caetité, a 636 km de Salvador, foi diagnosticada com o novo coronavírus. A informação foi divulgada Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e do Comitê de Operações Emergenciais em Saúde Pública (COE) no início da tarde desta terça-feira (31/3). O nome da profissional, porém, não foi divulgado pelas autoridades. 

A mulher é do município de Brumado e estava na cidade entre os dia 20 e 21 de março realizando atendimento médico. No dia 23, ela manifestou os sintomas da doença. A SMS já está adotando as medidas emergenciais na unidade de saúde, como higienização sanitária, monitoramento dos funcionários, identificação e monitoramento dos pacientes atendidos pela médica, dentre outros.

De acordo com uma nota publicada nas redes sociais da Prefeitura, os pacientes da profissional, assim como todas atendidas do dia 20 para o dia 21 de março, devem permanecer em isolamento e entrar em contato imediatamente com a Central de Atendimento Covid-19, para que sejam monitoradas. Os números para contato são: (77) 99213-3442, 99951-8012, 99864-0707 e 99840-1800.

A Prefeitura falou ainda sobre a importância do isolamento social para conter a disseminação do vírus. O órgão está adotando todas as medidas recomendadas pelas autoridades em saúde para enfrentamento da crise.

FEIRA DE SANTANA

De acordo com a Vigilância Epidemiológica Municipal (VEM), a cidade de Feira de Santana registrou mais quatro novos casos locais e mais um a ser definido qual a cidade de origem de coronavírus (Covid-19), na manhã desta terça-feira (31). 

Dos quatro infectados, três deles fazem parte da lista de contatos do jovem de 29 anos recém-chegado de São Paulo (ele retornou no dia 24 deste mês): a mãe dele, de 57 anos, e o pai, de 63, além de uma mulher sem grau de parentesco com ele, de 30 anos.

O quarto diagnóstico positivo para o vírus é  de uma mulher, 49 anos, que manteve contato com uma médica infectada, residente em Salvador, mas plantonista no Hospital Inácia Pinto dos Santos (Hospital da Mulher). Agora são 16 infectados no município.

Postar um comentário

0 Comentários