Últimas

6/recent/ticker-posts

SAJ: PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE CAPOEIRA DO MUNICÍPIO, VISITAM O GRUPO DE CAPOEIRA RODA DE AMIGOS DO MESTRE PATUÁ

SAJ: PRESIDENTES DE ASSOCIAÇÕES DE CAPOEIRA DO MUNICÍPIO, VISITAM O GRUPO DE CAPOEIRA RODA DE AMIGOS DO MESTRE PATUÁ
A Capoeira em Santo Antônio de Jesus é famosa e tem na história diversos mestres, que contribuem para uma educação cultural através da arte da capoeira e seus ensinamentos.
O filho o saudoso grã mestre Roque , Jirlan Nascimento conhecido como mestre Muralha do Grupo ogunjá , fez uma postagem na sua página, mostrando a visita de algumas associações na sede da Associação Roda os Amigos do mestre Patuá .
Diversos mestres se destacam no município entre eles o próprio Jirlan que assumiu o Ogunjá com muita responsabilidade, dando continuidade ao legado do pai.
Mestre Patuá que através de seus projetos sociais agrega muitas crianças e adolescentes na prática da capoeira e do convívio social.
Mestre Sinei da Associação Gamelo, capoeirista de nível internacional que já deu curso em Paris na França e tem filial de sua associação na Àfrica.
Outros mestres do município também fazem trabalhos incríveis, trabalhando a auto-estima e educação de jovens e adultos, entre eles , Mestre Gabriel , mestre Zé Pequeno, Mestre Abelha, Mestre Taíta, Mestre Dennis, Mestra Pequena Rasta , o mais novo o mestre Bicudo e diversos outros  professores que se dedicam a arte da capoeira no município.
O que percebemos é a união da capoeira em Santo Antônio de Jesus, servindo de exemplo a todos os esportes de lutas marciais que infelizmente não seguem essa linda filosofia de união e paz.

Pirôpo News

Postar um comentário

0 Comentários